sábado, 29 de janeiro de 2011

Projeto Esportivo Superação em Ação

Utilizando exemplos e contando anedotas que ilustrem conceitos filosóficos e morais, colaboraremos com nossos alunos para recordar e entender melhor o que se lhes ensina. 
Não devemos deixar de advertir nossos alunos os perigos da má interpretação. 
Por exemplo, a "lealdade" definida como "gratidão para com uma pessoa, organização ou causa" é um importante componente da "cortesia". 
Entretanto, a "lealdade cega" pode conduzir a infelicidade. 
Por tanto, se presenciamos o que parece ser um abuso de lealdade, devemos confiar em nosso sistema de valores para ajudarmos a tomar uma decisão correta sobre as atitudes e ações adequadas a realizar. 
É obvio que devemos atuar sempre respeitosamente. 
Aqui lhes apresento algumas palavras chaves e pensamentos sobre os outros princípios do Taekwon-Do: 

Integridade - Seja honesto, seja respeitoso da verdade e das regras estabelecidas, seja sincero. 
Auto-Controle- Fique calmo e tenha o controle sobre sua emoção. Reflexione sobre as conseqüências de suas ações antes de atuar. 
Confúcio sugere que antes de falar torça sua língua 7 vezes e que não lhe faça nada ao próximo que não queira que façam com você. 

Perseverança - Trabalhar com dedicação para colher as metas na vida. Analise os fracassos faça ajustes para poder triunfar. 
A estrutura que temos no sistema de graduações de Kups e Faixa Preta ajuda a desenvolver a perseverança. 
Nos construímos a auto-estima mediante a acumulação de pequenos triunfos, ganhando força e a habilidade de perseverar.

Espírito Indomável - Defenda as causas e valores nos quais você acredita. Lembre-se que a justiça requer de coragem na vida. Desenvolva uma boa atitude quando se depara com dificuldades. Para assegurar a integração dos valores morais do Taekwon-Do, necessitamos auto-avaliarmos periodicamente repassando o realizado durante o último período para saber se cuprimos cada principio. Necessitamos, para o futuro, analisar cada situação e corrigir o comportamento ou atitude incorreta. Um bom acoplamento com os princípios do Taekwon-Do atrairá a atenção dos outros como modelo do bom. Utilizando este método, nos converteremos em melhores cidadãos, e contribuiremos na construção de uma sociedade melhor onde prevalecerá a paz, justiça e liberdade. 















Acessado em:29/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...